Conteudo

Espaço para divulgação de informação, mais centrada na cultura hiphop

Pages

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dia da Mãe: #4 Deau & Kanye West

Esta semana até domingo(dia da Mãe), de dois em dois dias, iremos publicar duas músicas, uma em PT outra estrangeira, direccionadas as mães. 

Kanye West - Hey Mama

Neste video West interpreta ao vivo o tributo a Sra. West, "hey mama". Um esplêndido momento musical e emocional. 

"It don't gotta be Mother's Day, or your birthday

For me to just call and say (Hey Mama)"


Deau - Filho da Puta

[É um nome forte e, pode parecer estranho, mas é um tributo à minha mãe. A minha mãe não é uma prostituta, trabalha numa fábrica, trabalha desde os 14 anos. Mas é uma metáfora a uma puta que é usada por uma máquina e explorada por um patrão.

E "filho da puta" é a expressão que muitas vezes a polícia usa quando entra na nossa zona e diz: "é aquele bando de filhos da puta". E sim, tu és um filho da puta quando consegues mudar o teu mundo, quando roubas um lugar no ensino superior público, quando vingas pela tua inteligência, pelo teu meio, independentemente da capacidade financeira ou económica que possas ter. Só depende de ti, isso é ser um filho da puta!

Ou seja, é um tributo à minha mãe por me ter feito ver que os sacrifícios valem todos a pena. Por ter educado o filho da maneira como educou, com pouco, mas que nunca deixou de amar e sempre se esforçou por me pagar a senha da refeição, os livros da escola (apesar de a partir de uma certa altura já conseguir ser eu a pagar a minha instrução na vida académica) sempre se esforçou por me dar o essencial, apesar de ser explorada. É a maneira como vinga um filho da puta. E sim, eu quero ser um filho da puta, sim eu quero trazer filhos da puta ao mundo, sim eu quero uma puta igual à da minha mãe!

Ela já ouviu a música e foi preciso explicar-lhe rima a rima, mas chegou ao fim e adorou. Disse que as pessoas não iam perceber e que poderia passar uma mensagem errada. Mas é esse o fundamento com que eu faço rap, à primeira tu não captas, mas ouves três vezes e começas a perceber e dizes "ele afinal não está a falar daquilo que eu pensava!".]  H2T

"não foi graças a Deus, foi graças a uma Deusa
Que nunca me faltou de vestir nem comida na mesa"

0 Comentários:

Enviar um comentário